168 - Fazendo meu próprio "uniforme" de trabalho


A quarentena por aqui não acabou, porém eu já tive que voltar a trabalhar com redução de carga horária. E voltando ao trabalho, algo que sempre me incomodou muito é o fato de não termos uniforme na agência onde trabalho. Daí, na correria de todo dia, eu sempre acabava usando roupas que na verdade eu gosto de usar para sair.
Sim, eu sou o tipo de pessoa que categoriza algumas peças como de sair.
Obviamente que acredito que devemos estar vestindo roupas que gostamos independente do que estamos fazendo, a questão não é essa. Gosto de todas as minhas roupas, porém se eu não me organizo acabo sempre usando as mesmas e ficando com aspecto de estar sempre igual. E não gosto disso.
Pensando nisso, e no fato de que no meu trabalho não é exigência usar roupas formais, fiz o seguinte:
separei duas calças, duas sapatilhas e cinco blusas que participam da mesma paleta de cores e com as quais posso trabalhar tranquilamente e montei 10 looks para trabalhar de forma de que não fiquem super repetitivos.
 No vídeo vocês conseguem ver os looks exatamente na ordem que eu uso. 


De forma simples e rápida consegui duas semanas de looks para trabalhar com roupas que eu gosto e sem ficar com aspecto de desleixada.
Outras maneiras de mudar a aparência dos looks pode ser:
- dobrando mangas
- dobrando barras
- dando um nózinho na blusa
- colocando a blusa por dentro da calça

 Na verdade, o maior truque é separar alguns minutos do final de semana e já separar e fotografar as composições de cada look. Assim, você não precisa perder tempo todos os dias.

Fran Scandolara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário