165 - A corrida pela herança | Sidney Sheldon

Oi, gente!

Estava aqui pensando se deveria ou não indicar esse livro e resolvi 

citar, pois pode ser interessante para algumas pessoas.
Li "A corrida pela herança" pela
primeira vez a uns bons 15 ou 16 anos atrás e lembro que na época foi um livro que gostei bastante. Eis que a quarentena chegou e lembrei dele e resolvi ler novamente para relembrar e ver o que achava hoje em dia.
Procurei no google para baixar em PDF (não estou incentivando ninguém, ok) e me surpreendi quando vi que era do Sidney Sheldon - autor que eu gosto muito e que na maior parte das vezes me deixa admirada com sua forma de escrever.
Bom, acredito que esse livro seja do início da sua carreira, pois achei a narrativa muito diferente do que estou acostumada a ler dele.
O livro conta a disputa de quatro possíveis herdeiros. E digo possíveis porque o falecido deixou 
fitas de vídeos com enigmas para que tentassem resolver e abocanhar parte da herança.
A premissa é boa, porém o final é bastante previsível e a narrativa é bem fraca. O bom é que se você é um leitor iniciante ou que quer apenas se distrair consegue ler em uma tarde. Agora se você vem esperando o Sidney Sheldon de "Anjo da Escuridão", por exemplo, vai ficar um tanto quanto decepcionado.
Eu indicaria esse livro para um público que esteja começando a ler agora, porque é um livro fácil e gostoso de ser lido, especialmente na faixa de 10 anos.
Vocês já leram? O que acharam?

Até breve,
Fran Scandolara



Nenhum comentário:

Postar um comentário