160 - Como não surtar durante a quarentena

Oi, gente!

Mais um dia em quarentena e estou vendo muitos posts nas redes sociais de amigos meus dizendo que já não sabem mais que dia é, que o relógio biológico já está completamente desregulado e desconfio de qual seja o principal causador disso.
Muito provavelmente isso se deve à falta de rotina. As pessoas estão simplesmente indo dormir quando o corpo não aguenta mais e levantando só a hora que Deus quiser, kkk Não que isso seja um problema... Mas e no intervalo entre acordar e dormir? O que está sendo feito? Apenas assistindo stories do instagram, zerando os canais do youtube e maratonando as séries do Netflix?
Assim realmente é difícil manter o cérebro em ordem...
E qual seria a solução para esse problema? Criar uma nova rotina, é claro!
Vou usar como exemplo o que estou fazendo com o meu próprio dia-a-dia.
Coloquei em um papel atividades que eu gostaria de realizar já faz algum tempo e que aa correria não deixava e também as atividades que eu já realizava e que consigo continuar fazendo na minha casa.
Basicamente fiquei com as seguintes atividades: meditar, me alimentar melhor, praticar exercícios, checar e-mails do trabalho, curso sobre destinos de viagem, ler um livro.
Em seguida, organizei em que horário realizaria cada atividade.
Por exemplo:
08h - acordar e meditar
08h30 - checar e-mails
09h - tomar café da manhã
10h30 - praticar exercícios
12h - começar a preparar o almoço

E assim por diante...
Todos os dias a noite estou fazendo essa lista e no dia seguinte vou dando check no que já realizei.
É claro que durante o dia tenho momentos ociosos, em que fico a toa nas redes sociais ou simplesmente fazendo nada, mas não deixo eles ocuparem todo o espaço do meu dia.
Tentem também e me contem!
Vamos aproveitar esse momento para crescer e evoluir!

Até breve,
Fran Scandolara

Nenhum comentário:

Postar um comentário