Série | Ordem na Casa - Marie Kondo

 Casa em Ordem - Marie Kondo

Oi, gente!

A Netflix lançou a série "Ordem na Casa - Marie Kondo" logo nos primeiros dias de 2019 e que dúvida que eu iria maratonar essa série, não é mesmo? rs
Depois de ler o livro e ter grandes mudanças na minha vida, foi novamente inspirador e agora muito mais "real" assistir à série e rever os ensinamentos dessa japonesa encantadora.

Se você está aqui no blog, provavelmente já conhece a Marie Kondo, mas caso tenha caído aqui por acaso, ela é uma mulher incrível que mudou o conceito de organização na vida de milhares de pessoas. Recomendo demais que você assista a série. São só oito episódios (podia ter uns cem, né?) que vou mencionar a seguir com a sinopse de cada um:

Episódio 1 - A ordem traz felicidade | Um casal com dois filhos encontra a paz ao aprender a reduzir os brinquedos ao essencial, manter a cozinha organizada e arrumar as roupas.

Episódio 2 - Aposentadoria | Marie ajuda um casal aposentado a recuperar espaço mostrando como diminuir o número de roupas, guardar a decoração de natal e exibir antigas fotografias de família.
MEU FAVORITO ♥

Episódio 3 - Organização a quatro mãos | Marie ensina uma família que mora em um apartamento apertado a criar soluções de arrumação temporária e a usar melhor o espaço em armários difíceis de alcançar.

Episódio 4 - Alegria depois da tristeza | Uma viúva de luto vive um recomeço ao aprender a guardar as bolsas, organizar uma caixa de recordações e dizer adeus a coisas de que não precisa mais.

Episódio 5 - Arrumação nota 10 | Dois escritores trabalham para reduzir o tamanho da biblioteca, avaliam objetos de valor sentimental e organizam aparelhos eletrônicos e cabos.

Episódio 6 - Duas crianças, dois bichos e muita bagunça | Marie ensina um casal com dois filhos e coisas demais a dobrar lenços, se livrar de brinquedos velhos e organizar a bagagem.

Episódio 7 - Do passado para o futuro | Um casal grávido do primeiro bebê recebe dicas para arrumar sapatos, dobrar meias e organizar uma montanha de papéis acumulados.
MUITO FOFO ♥

Episódio 8 - Um casamento (des)organizado |  Recém-casadas aprendem a organizar os objetos de seus animais de estimação e descobrem o mágico efeito de usar caixas para manter gavetas e armários arrumados.


São famílias com estruturas completamente diferentes, mas com algo em comum: dificuldade para encontrar e deixar as coisas em seu devido lugar. Todos possuem bastante coisa para o espaço onde moram - uns mais, outros menos.
Mas o que mais me deixou feliz com essa série que ela não chega exigindo que as pessoas se desfaçam de tudo que possuem, mas sim ajudando as pessoas a identificarem o que verdadeiramente as fazem felizes. Não existem regras malucas com números ou metas a serem atingidas.
Algo que eu não percebi no livro e que me chamou atenção durante a série foi a dica de pensar se queremos que aquilo faça parte do nosso futuro.

Terminei a série desejando passar pela mágica da arrumação novamente, mas agora de forma mais profunda. Recomendo que assistam, mesmo não tendo lendo livro - se tiver a oportunidade de ler primeiro, os episódios ficarão um pouco mais claros, mas não é algo estritamente necessário.

Acredito que essa série vá inspirar muitas pessoas a mudarem seu estilo de vida e terem mais consciência e amor por tudo que possuem.

Até breve,
Fran Scandolara

Mais posts com resenhas? Aqui tem!
Quer mais posts sobre minimalismo e vida simples? Então vem aqui!

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018

Mais acessados | Outubro 2.018