Livro | Anjo da Escuridão - Sidney Sheldon


Oi, gente!

Olha que maravilhoso: comecei 2019 lendo ♥ Uma das metas para esse ano é ler, pelo menos, um livro por mês. Sempre gostei muito de ler, mas em tempos de celular fica cada vez mais difícil "ter tempo" para ler.
Peguei esse livro emprestado com uma amiga e, já de cara sabia que ia gostar. Sempre gosto dos livros do Sidney Sheldon. E não estava errada, ainda bem!

Vamos ao que interessa:

Sinopse: "Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire empenha-se na busca do culpado, mas Angela Jakes desaparece depois de doar sua herança. Anos depois, Danny trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem assassinado. Danny não hesita em seguir as evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima."



O livro começa com o detetive McGuire indo até a cena do primeiro crime. Ficamos conhecendo nesse momento o modus operandi do nosso criminoso - assassinar o milionário e violentar a esposa, mas deixá-la viva. Também conhecemos Angela Jakes, a esposa, que como o detetive descreve é uma mulher encantadora e com ar de pureza. Em seguida, conhecemos um personagem que também é importante na história, o advogado da viúva, que é o responsável por afastar Ângela do detetive.
 Por ficar encantado com a mulher, o detetive acaba não sendo tão firme em seu trabalho e, quando vê, ela sumiu e doou toda a sua herança para orfanatos. O caso acaba sendo engavetado.


Passam-se cerca de 20 anos, quando Matt - filho "bastardo" do primeiro milionário assassinado - vai procurá-lo com a notícia que mais crimes parecidos com aquele aconteceram em outros lugares do mundo e com uma certa distância de tempo. Ele é roteirista e pretende fazer um documentário a respeito do caso.
McGuire que já mudou completamente sua vida - se casou, trabalha na Interpol - se vê novamente envolvido e tentado a remexer nesse caso, especialmente quando nota as semelhanças entre os crimes. Quando começa a investigação são descobertos mais três casos similares.


A partir dessa parte qualquer detalhe da história que eu contar pode ser spoiler. A trama reúne doses de suspense, paixão intensa e psicopatia.
Nós, leitores, deduzimos a história entre o começo e meio de livro: culpados, crimes, motivos aparentes e envolvidos, mas ainda assim a história consegue nos prender. Sempre acontece um novo desdobramento, onde ficamos com ainda mais vontade de continuar a leitura.
Ainda assim, me incomodou um pouco a lentidão do detetive em ligar os pontos. Chega uma hora em que você fica se pensando se ele é tão burro assim mesmo, rs. E o final... Se você gosta de um final subentendido, com mais de uma possibilidade, vai amar. Agora, se assim como eu, você prefere um final certeiro, com todas as letras, vai ficar um pouco incomodado com a sensação de "tudo pode acontecer / nada é totalmente verdade".


Mesmo assim, recomendo a leitura. É bem fácil e fluída.


Até breve,
Fran Scandolara




Mais posts como esse? Chega aqui!
Me segue no insta: @franscandolara




 

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018

Mais acessados | Outubro 2.018