Filme | Sexy por acidente

Imagem relacionada 

Já faz um tempo que esse filme estreou no cinema. Lembro que queria assistir, mas por algum motivo acabei deixando passar e só assisti mesmo ontem.  

O filme "Sexy por acidente" traz, mais uma vez, aquele clichê real, de uma gordinha (que eu nem achei tão gordinha assim para ser bem sincera) que não aceita o seu corpo e como consequência tem a autoestima bem baixa.
 Um belo dia ela se inscreve numa academia (que gordinha nunca?) e ao fazer uma aula de spinning, acaba caindo e batendo a cabeça no chão. Quando acorda ela olha no espelho e se vê com o corpo e rosto que sempre desejou. Porém, nós espectadores e as outras pessoas do filme, continuamos a vendo como sempre foi, porém a mudança de atitude é completamente visível.

Como não há uma mudança efetiva de atriz, para pensarmos em qual seria o corpo ideal para a protagonista, acabamos então imaginando nela o que é o corpo ideal para nós mesmos.
A partir desse momento, vemos outra Renee: super motivada, confiante, com a certeza de que pode ser quem quiser e de que ninguém é barreira para ela. Percebemos como as modelos magras que convivem com ela no filme, começam a olhar de forma diferente, com um olhar de "quem você pensa que é?"
 Aos poucos ela vai conquistando um espaço que não tinha, é reconhecida profissionalmente, encontra um namorado, atrai olhares das pessoas, começa a se vestir melhor. 
E, então quando vai conquistando tudo, acaba se tornando uma pessoa arrogante. 

A "lição de moral" do filme vem no final, no momento em que ela percebe que o corpo dela não mudou e, que ela conseguiu fazer tudo o que queria a partir do momento em que se sentiu "perfeita".

É um filme legal, bom para dar algumas risadas, apesar de ser bastante previsível.
Apesar de já sabermos que confiar em nós mesmos é necessário, é o tipo de filme que faz com que a gente pare e pense sobre isso.
Em que momento da vida nos disseram que não podíamos fazer algo por conta da nossa aparência?
Em que momentos do seu dia você se sente sendo julgado pelas outras pessoas?
O que você faz para mudar?

É claro que temos coisas que gostaríamos de mudar em nós mesmos, e isso não é um problema, desde que faça isso para se sentir bem e não para se encaixar em um molde inalcançável.

E você? Já assistiu o filme? Gostou?

Até breve,
Fran Scandolara

Gosta de resenhas? Aqui tem mais!
Meu instagram

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018

Mais acessados | Outubro 2.018