Série | Assédio

Oi, gente!
Resultado de imagem para assedio globo

Já fazem alguns dias que terminei de assisti à série Assédio da Rede Globo e decidi hoje compartilhar com vocês minha opinião sobre ela.

Contextualizando...

A série é baseada em um caso real que ocorreu a pouco tempo  - que foi o que me fez ficar com mais vontade ainda de assistir, pois me lembro de repercussão na mídia. Ela foi inspirada em um livro sobre o caso, chamado "A clínica — A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih".

Quem era Roger Abdelmassih? 
Conhecido como pioneiro na fertilização in vitro no Brasil, era referência para o tratamento e tinha uma clínica em São Paulo onde atendia mulheres com o sonho de ser mãe. Em 2008 surgiram as primeiras denúncias de abuso sexual - que ele cometia enquanto as pacientes estavam sedadas. Ele foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes.

Agora que vocês já sabem do que se trata, vamos para a série!
Emocionante. Angustiante. Revoltante. São vários sentimentos que ela vai causando enquanto vamos assistindo.
A série começa já com as mulheres relatando para a jornalista Mira os abusos cometidos pelo médico.
Vamos acompanhar o relato de abuso de algumas mulheres em específico, com cenas bem fortes e o que cada uma passou depois de tudo o que aconteceu. São vários desdobramentos: a que fica desestabilizada e acaba terminando o relacionamento, a que procura e encontra o apoio do marido, a que o marido simplesmente fica contra a esposa. E, assim, vamos conhecendo as histórias de vida de cada personagem que foi abusada pelo médico. 
Além disso, acompanhamos a vida da esposa do médico, que sabe que é traída, mas não que ele estupra as pacientes. Na cabeça dela, as mulheres é que vão atrás dele. 
Também acompanhamos a vida dentro da casa dos dois, bem como o fanatismo religioso do médico que acredita ser uma ferramenta enviada por Deus que "corrige" os erros d'Ele. Aliás, a soberba e prepotência desse médico são muito irritantes e explicam bem o motivo dele ter feito tudo o que fez com a certeza de que ninguém o incriminaria.

Depois que conhecemos os abusos das mulheres, é mostrado como elas se uniram e, vejam só, foi através de uma comunidade do finado orkut que começaram a aparecer mulheres de todo o Brasil que já haviam passado pelo mesmo trauma e silenciado. Mira consegue reuni-las e convencê-las a gravar o depoimento sobre o que aconteceu. 
E então, chegamos ao momento em que o médico é indiciado pelos crimes que cometeu e foge com sua amante para o Paraguai. Acompanhamos a incessante busca de pistas de onde encontrá-lo.

Quando encontrado, ele é preso e condenado a 181 anos de prisão. 
Entretanto, desde outubro de 2.017, o mesmo se encontra em sua casa cumprindo prisão domiciliar.
...

Recomendo demais a série. Muito bem dirigida. As cenas são ricas em detalhes.
Assisti pela Globo Play. Aproveitem que os sete primeiros dias são grátis, então não precisa assinar para assistir!  
(Se você tem algum gatilho com violência e abuso sexual talvez seja melhor não assistir)

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Pensamentos | Dia dos Pais

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018