Série | 13 reasons why - 2ª temporada

Já vou começar falando que amei a iniciativa (que deveria ter desde a primeira temporada) de colocarem logo no início o aviso de que a série trata de assuntos que podem desencadear gatilhos em algumas pessoas. Além disso, em todos os finais de episódio eles indicam entrar no site para caso de estar precisando de ajuda.



A segunda temporada dessa série que foi o maior sucesso no ano passado, estreou no dia 18 de maio no netflix. Lembro que quando assisti a primeira temporada fiquei super empolgada pela continuação, mas depois de um ano já não estava com tantas expectativas. Acredito que seja por isso que acabei gostando da segunda temporada, diferente de algumas pessoas das quais li resenhas.

A série vem com a batalha judicial entre os pais de Hannah e o Colégio Liberty. Nessa temporada podemos conhecer outros lados da história da personagem, mostrando que nem tudo é sempre como parece. Conhecemos relacionamentos que ela teve e que não foram mencionados nas fitas, ficamos sabendo que ela fumava maconha, entre outros detalhes da vida da adolescente.
O que leva os próprios personagens a pensarem se ela foi tão influenciada assim.

Além disso, podemos acompanhar o processo de "recuperação" de alguns personagens como a Jéssica (tentando seguir a vida depois do estupro), o Alex (vivendo com as sequelas da sua tentativa de suicídio) e o Justin (com uma vida problemática, viciado em heroína, depois de ter ciência que foi conivente com o estupro da Jéssica).

Gostei da construção do personagem do Tyler, que na primeira temporada já desconfiei que poderia ser um aluno "problema", que realiza massacres em colégios - algo que acontece com frequência nos Estados Unidos - e que nessa temporada tem uma participação maior.

Em geral, gostei da temporada. Não foi tão surpreendente quanto à primeira, mas ainda assim aborda assuntos importantes que realmente acontecem durante a adolescência e até mesmo na fase adulta.

Quem está assistindo ou pretende assistir à segunda temporada: cuidado com o último episódio. Tem uma cena com o Tyler que é brutal e de revirar o estômago (por volta do minuto 38). Fazem uns quatro dias que assisti e ainda não consigo tirar da minha mente. Pesada demais!

Até breve,
Fran Scandolara

Gosta desse tipo de conteúdo? Aqui tem mais!

Queridinhas dos Seguidores

Pensamentos | "Bruta não, mal domada"

Pensamentos | Dia dos Pais

Compras x Destralhe | Setembro 2.018