Reeducação | Sobre os resultados da minha avaliação física

No dia 03 de maio de 2.018, também conhecido como quinta retrasada, eu fiz pela primeira vez uma avaliação física na academia. 
Já tinha pensado em fazer algumas vezes, mas sempre deixava para lá. Então surgiu a oportunidade.
 
Nossa personal propôs um desafio de três meses para o grupo de alunas que praticam as aulas de jump, local, step e boxe dance.

Nesse desafio quem tiver os melhores resultados terá como premiação um mês grátis de personal exclusivo com ela. E sabendo o quão boa profissional ela é, esse é um prêmio e tanto.

Somo um total de 22 mulheres e fomos todas colocadas em um grupo de whatsapp. A proposta do desafio é: quem tiver a maior perda de gordura e maior ganho de massa magra ganha.
As duas regras básicas são postar fotos das três principais refeições do dia e fazer exercícios físicos ao menos quatro vezes na semana.

Para começar o projeto todas nós fizemos a avaliação física e daqui três meses faremos novamente para saber quais são os resultados. 
A avaliação foi feita com o adipômetro e medindo sete pontos que eu não sei o nome técnico, mas vou tentar explicar: costas, tríceps, bíceps, "gordurinha" da axila, abdômen, coxa e panturrilha.
Além disso ela me pesou, viu minha altura e tirou a medida da minha cintura, abdômen e quadril.

Eu já estava preparada para resultados não tão bons, pois é visível no meu corpo o tanto de gordura que tenho, rs. Quanto ao peso, desde que voltei para a academia em março perdi 1,7kg. 

Para ficar registrado:



Minha principal observação sobre esse exame é que ele calculou exatamente o peso ideal com o qual eu me lembro de estar satisfeita: eu não era magra, mas não era tão gorda quanto agora. 
Porque se eu for calcular e levar em consideração o cálculo do IMC eu precisaria emagrecer mais 50kg.

Eu e a Poli (vulgo personal) combinamos que eu vou trabalhar com metas menores dentro dos três meses. A primeira dela é chegar aos 120kg até o dia 21/05. 

Não é impossível, mas vou ter que correr atrás.

Serão 18 dias para perder 2,350kg e dessa vez eu acredito que vou conseguir. Falei com ela e disse que não quero me sentir pressionada, pois acabo ficando frustrada e desistindo, então vou devagar atingindo metas menores. 

Vou compartilhando com vocês meus resultados e como estão sendo meus dias por aqui.

Quer ler mais conteúdos como esse? Aqui tem! 

Até breve,
Fran Scandolara 
 

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Pensamentos | Dia dos Pais

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018