Inventário 2018 | O que tenho de maquiagem depois de quatro meses

Em janeiro comecei o inventário de alguns itens que possuo e entre eles estavam as maquiagens.
Me deparei com a seguinte cena: muitos tipos de produtos repetidos, só mudavam as marcas. Fiquei sem entender o motivo, mas agora consigo dizer o por quê disso tudo:

Muitos produtos eu comprei e não gostei
e simplesmente deixei parado na necessaire. 
  
Durante esses quatro meses eu, literalmente, me obriguei a usar todos os produtos até o fim - até esses que não gostei.
Como expliquei no primeiro post organizei cada categoria por data de validade (da mais próxima até a mais distante) e assim fui utilizando os produtos e conforme iam acabando utilizava o próximo. 

Hoje, quatro meses depois, consegui acabar com vários produtos e entender o motivo de não ter me adaptado bem com alguns produtos. Além disso, o fato de ter usado os produtos que eu não gostava até o fim COM CERTEZA vai me fazer lembrar de não comprá-los por engano numa próxima vez.

No outro inventário não coloquei fotos dos produtos, dessa vez achei mais interessante mostrar. Abaixo os itens por categoria e quantos eu tinha antes e quantos tenho agora. 


Bases e CC Creams: de nove para três

CC Cream Mary Kay: comprei em dezembro e é o que estou utilizando agora. Mas, não adianta, não consigo gostar dele. Comprei porque queria algo leve e com proteção solar, só que ele deixa minha pele MUITO oleosa. 

Base Maybellyne Super Stay: comprei já faz um bom tempo e tinha acabado parando de usar porque ela me deixa muito branca - desvantagens de comprar online.

Base Vult Efeito Matte: das três é a que mais gosto e a que tem me salvado quando vou sair e quero uma make mais caprichada.

Conclusão: quando as três bases acabarem vou continuar comprando da Vult e, talvez, voltar a usar o BB Cream da Quem Disse, Berenice, para o dia-a-dia.



Corretivos: continuo com a mesma quantidade.

Corretivo Mary Kay: um dos meus preferidos da vida. Gosto da textura e como compro o yellow a cor dele é perfeita para minhas olheiras.

Paleta de Corretivos Jasmyne: não gostei da textura, achei grudento, não espalha com facilidade. Além de que como vocês podem ver para mim só foram úteis dois tons da paleta.

Conclusão: ainda estou em dúvida se compro novamente uma opção da Mary Kay ou se tento apostar em uma marca que ainda não conheço, mas não compro mais paletas.



Pó Compacto: de dois para um

Pure Makeup Maybelline: é um pó legal, mas se formos pensar no preço, prefiro comprar o da Vult que sela melhor a minha pele.

Conclusão: assim que terminar vou voltar a comprar o pó da Vult ou da Dailus que são marcas mais baratas, mas que atendem ao que eu busco.









Blush: continuo com apenas um

Blush Dailus: gosto da cor, deixa com um ar de "acordei e sou saudável".

Conclusão: se tem um produto que acho que vai durar para o resto da minha vida é o blush. Uso uma quantidade muito pequena. Quando a validade desse acabar, pretendo não comprar outro e se comprar, procurar por uma opção com menos quantidade de produto.










Sombras: de três para uma 

Paleta Natural Ruby Rose: é bem completa para quem gosta de tons nudes. Tem opções opacas e cintilantes. Atende o que eu procuro.

Conclusão: quando essa acabar (o que é difícil) ou chegar no prazo de validade, quero comprar uma paleta da Vult com cinco cores.










Contorno: continuo com um.

Duo de Sobrancelhas Vult: como dá para ver na foto, eu derrubei e ele acabou quebrando, mas ainda consigo usar. Uso como contorno e para corrigir a sobrancelha.

Conclusão: quando acabar pretendo comprar outro igual e utilizar para essas duas funções.









 

Sobrancelhas: ficou sem função.

Quarteto para Sobrancelhas Dailus: gostava bastante dele para corrigir minha sobrancelha, mas como dá para ver na foto, não existem mais as sombras para essa função.

Conclusão: gosto muito desse produto, mas não vou comprar novamente porque é inútil para mim o gel e o iluminador. Acabo ficando com dois produtos parados.










Máscara de cílios: de duas para uma.
 
Máscara de cílios Maybelline The Falsies: gostei bastante dela no começo, mas nos últimos tempos não estou vendo diferença. 

Conclusão: gostei dessa máscara, mas estou com uma da Tango em vista que parece ser muito boa.


 Lápis e delineador: de quatro para dois

Delineador Mastergraphic Maybelline: simplesmente o melhor que já usei. A ponta dele é chanfrada, o que facilita muito na aplicação. Além disso, ele é bem pretinho, do jeito que eu gosto.

Lápis Hinode: eu gosto da cor, mas se você pensar em começar a lacrimejar ele já borra.

Conclusão: Com certeza comprarei o delineador novamente. Já o lápis, não é um produto que faço questão de ter, mas caso compre vou optar por um branco.


Pincéis: ainda continuo com a mesma quantidade, porém os que eu realmente uso são os da foto.

Pincéis Avon (1, 2 e 3 da foto): comprei faz muito tempo e gosto muito deles. 
Pincel QDB (4 da foto): uso para o blush. É muito macio.
Pincéis Macrilan (5, 6 e 7 da foto): gosto muito, especialmente dos para olhos.

Conclusão: no conjunto de pinceis da Macrilan, só gostei desses três, logo não tinha necessidade alguma de ter comprado um kit de pinceis, mas vivendo e aprendendo. A única reposição que preciso fazer em breve é o pincel de pó que já está bem surradinho.


Não tirei foto dos batons porque como minha mãe também usa, não tenho certeza de quantos ainda tenho mesmo e de quantos estão perdidos em bolsas por aí. Mas acredito que não tenha mudado muito desde a primeira vez. 

O inventário, sem dúvida, me ajudou mais a aprender sobre os meus gostos por maquiagem e a entender que muitas vezes o produto parece ser mais vantajoso quando comprada em uma paleta, só que você acaba não usufruindo de tudo o que comprou.

Nos próximos meses vou precisar comprar alguns itens que já estão acabando, daí faço um post contando para vocês o que comprei.

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Junho 2018

Minimalismo | 5 mudanças que o minimalismo pode trazer para sua vida

Minimalismo | Dicas para acertar nas compras de roupas e calçados