Reeducação | De volta para a academia

Os meus amigos já estão enjoados dessa minha saga. Mas, mais uma vez eu escolhi voltar.
Já frequentei praticamente todas as academias da cidade, em busca de encontrar aquele despertar para o emagrecimento. Mas, de uns meses para cá eu consegui encontrar algo em mim que me mostrou porque eu sempre parei de ir para academia. 

Eu parava de ir na academia porque meu foco não estava claro. Meu foco principal nunca foi o emagrecimento, mas eu sempre achei que precisava ser.

Para controverso, não é? Pois é. E por isso me enganei por tanto tempo. 
É claro que muitas vezes eu ainda me pego não gostando de algo no meu corpo. Não vamos ser hipócritas. Mas a maior parte do tempo eu me gosto muito. 
Não tenho problemas em usar um shorts curto, de mostrar os meus braços, nem de usar biquíni e mostrar minhas gorduras. Tem uma frase que eu sempre gosto de falar para as minhas amigas que ficam preocupadas com isso:

Eu sou gorda de roupa, porque de biquíni eu seria magra? Se as pessoas não entendem isso, o problema está na cabeça delas e não na minha...

Também é bastante real que eu me sinto insegura algumas vezes na hora de entrar na piscina, mas eu respiro fundo e vou mesmo insegura. Na maioria das vezes as pessoas não estão preocupadas em olhar pra gente. Estão pensando nas suas próprias neuras.

Voltando ao assunto academia...
Eu percebi que eu gosto de ir para academia porque EU GOSTO das aulas, EU GOSTO de musculação, EU GOSTO de socializar com pessoas! Mas de tanto as pessoas se preocuparem com o peso e medidas, eu acabava ficando frustrada quando via que não estava emagrecendo o tanto que "deveria". 
Sendo que esse não é o meu principal objetivo. Eu quero me sentir bem. Exercício físico me faz bem por dentro: seja quando minhas taxas abaixam (colesterol, ácido úrico), seja quando eu saio de lá feliz por mais um dia. Sim, isso é possível.

Pode ser que eu emagreça nos próximos meses? A tendência é que sim. Porém, não quero deixar que esse fator me tire o prazer de me exercitar. 


Até breve,
Fran Scandolara  

Queridinhas dos Seguidores

Filme | Extraordinário

Minimalismo | Eu sou minimalista?

Economizando | Como anotar todos os gastos me ajudou