Filme | Extraordinário

Finalmente assisti ao filme "Extraordinário". 
O nome do filme o descreve perfeitamente. Extraordinário.
Foge do usual ou do previsto. 
Não é ordinário.
Fora do comum.

Desenho feito pelo meu irmão ♥ @pseudo_muriel
Quando fiquei sabendo que seria lançado aproveitei e li o livro então consigo comparar um pouco as duas obras. 

Sinopse: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

O filme é bastante fiel ao livro. Como na maioria das vezes, senti que o livro é mais completo, por conta dos detalhes, causam mais impacto, nos fazem imaginar. Mas o filme, não deixa a desejar.

Como a sinopse diz, o Auggie nasceu com uma deformidade no rosto e devido às inúmeras plásticas e idas aos médicos, até os 10 anos estudou em casa, tendo por consequência o mínimo de contato com outras crianças. Então, o filme nos conta as dificuldades que ele enfrenta nos primeiros dias na escola, o bullying que praticam contra ele. Também nos mostra as dificuldades de cada membro da família em relação a conviver com o Auggie.
Me identifiquei muito com Via, irmã do Auggie. Que desde o nascimento do irmão se acostumou a viver em um segundo plano, evitando dar ainda mais trabalho e preocupações aos pais.

Não quero falar muito sobre o filme para evitar spoilers, mas recomendo demais que todos assistam. Que filme incrível. É daqueles que você termina acreditando que a humanidade pode sim ter futuro, que é tudo uma questão de persistência.

Até breve,
Fran Scandolara

Leia mais:
Filme | Assassinato no Expresso do Oriente
Série | The Sinner

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Pensamentos | Dia dos Pais

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018