Minimalismo | Como começar?

Como já mencionei em alguns posts aqui no blog, não acredito que exista alguma regra mágica para se tornar minimalista. É algo que te toca profundamente e quando percebe faz parte do seu ser. Mas existe um passo a passo básico que você pode seguir naquele momento inicial em que fica um pouco perdido. É a etapa mais longa, que demanda mais atenção, porém você terá em troca algo maravilhoso: tempo!


1 - Destralhe sua casa. Cômodo por cômodo, criando categorias para facilitar. Faça no seu tempo. No começo é mais difícil, mas aos poucos você vai finalmente percebendo o que é realmente essencial para você. O que não fizer mais sentido para você doe ou até mesmo venda. E nesse processo mentalize o quanto de dinheiro/tempo investiu para ter em cada objeto desnecessário que está indo embora.

2. Reduza o seu consumo. Durante o próprio destralhe, você vai perceber qual era o seu padrão de consumo, diante de tudo o que você desfez é o momento de refletir e mudar a maneira como você consome. Conheça o que realmente faz a diferença na sua vida e aprenda a investir em produtos de boa qualidade e durabilidade.

3. Aprenda a viver com o essencial. Menos objetos em casa significa menos trabalho para limpar e como consequência mais tempo para fazer o que ama.

4. Não faça comparações. As pessoas ao seu redor nem sempre terão ou darão valor ao seu novo estilo de vida. Aliás, algumas irão te julgar por não ter todos os últimos lançamentos. Ignore. Desfrute o que você possui.

5. Desacelere. Deixe tempo para realizar o que é realmente importante para você.


Espero que tenha ajudado um pouquinho.

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Pensamentos | Dia dos Pais

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018