Inventário 2018 | Maquiagens

Oi, gente!

Finalmente comecei a fazer um "inventário" das coisas que eu tenho. Sempre tive vontade de fazer, mas nunca dei start no projeto por preguiça mesmo, rs. 
Gosto da ideia do inventário pois assim consigo saber exatamente o que eu tenho e continuar minha jornada de autoconhecimento, observando o que eu tenho demais, o que eu não tenho e que algumas vezes me faz falta, além de aumentar a vida útil do que já tenho.

Comecei pelas maquiagens. Nos últimos meses comprei somente uma base, crente que estava apenas repondo a que acabou. Eis que nesse inventário eu descobri que tenho NOVE bases e bb creams. Pois é. Também fiquei chocada com essa informação. Mas, descobri um hábito de consumo que até então não tinha notado: eu tinha comprado algumas dessas bases e usado, mas não gostado tanto e então fui testando outras até que esqueci das que já tinha. 

Como comecei?
 reuni todas as maquiagens que eu tinha em casa, verifiquei as datas de validade e mesmo com as vencidas, verifiquei quais produtos ainda estavam em bom estado. Depois de ficar apenas com o que ainda estava bom para uso fiz a contagem.

Contagem das Maquiagens
BB Cream e Bases: 9
Corretivos: 2 
(sendo que um é uma paleta com 6)
Pó: 2
Contorno: 1 
(que na verdade era uma sombra de corrigir sobrancelha que quebrou e virou um pó, mas consegui encontrar utilidade como contorno, rs)
Blush: 1
Sombras: 03 
(sendo uma única e duas paletas, um total de 20 cores)
Sobrancelha: 1 
(paleta)
Lápis e delineador: 4
Máscara de cílios: 2
Batons: 15
Esponjinhas: 4
Pincéis: 20

De posse dessas informações o que eu fiz?
 Em cada categoria ordenei os produtos por data de validade. As opções que estão mais próximas de vencer são as que eu vou deixar separadas para usar diariamente. 
Por exemplo, para trabalhar eu sempre passo base, corretivo, pó, rímel e corrijo minha sobrancelha... Então, separei todos esses produtos com a validade mais próxima. Dessa forma eu não desperdiço o que já foi comprado tendo que jogar fora e ainda aumento a vida útil dos outros produtos.

Essa é só uma das categorias em que fiz o inventário e já percebi o quanto ele será importante para mim. Como forma de autoconhecimento e como uma maneira de consumir de maneira mais consciente.

Vou contando para vocês os próximos inventários.

Até breve,
Fran Scandolara

Você também pode gostar desses posts ♥

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018

Mais acessados | Outubro 2.018