Reflexão sobre o minimalismo + novo declutter nas bolsas

Oi, gente!

Estive pensando em como o minimalismo vai nos moldando e calmamente norteando nossas vidas. Para algumas pessoas essa mudança de estilo de vida acontece muito rapidamente, o que não foi o meu caso.
Desde que li pela primeira vez sobre o assunto, um pouco mais de um ano atrás, percebi o quanto me identificava, fui me descobrindo, me entendendo e adaptando esse novo estilo à minha rotina. Fui aprendendo sobre o que é essencial para mim. 
Sempre fui muito apegada a tudo: bens, pessoas, momentos... 
 E ainda sou em muitos aspectos, porém nesse último ano, tenho conseguido entender melhor como minha mente funciona, quais são as minhas reais necessidades e assim consumir de maneira mais consciente.



As mudanças na minha vida continuam acontecendo e o desejo de viver com menos também. Um exemplo é a forma como aconteceu esse declutter que vou compartilhar com vocês hoje.
Já compartilhei o primeiro que eu fiz com as minhas bolsas e, sinceramente, naquela época eu acreditei que as bolsas que eu havia mantido eram o que eu precisava e que usaria todas. 
Na época me desfiz de 4 bolsas e mantive 11.
Eu as deixava penduradas em um cabideiro no canto do meu quarto. Mas, de uns tempos para cá, me incomodava demais olhar aquele canto com tanta coisa "entulhada".
Foi então que decidi fazer um novo declutter e o resultado foi:
- 1 bolsa marrom transversal
- 3 bolsas de alça curta
- 2 bolsas de praia

Sobraram então 8 bolsas. É, a conta não bate, né, rs É que desde abril ganhei 3 bolsas: uma de praia de uma cliente, uma de piscina da ótica em que meu namorado comprou meu óculos e uma bolsa preta da patroa da minha mãe. Todas muito úteis. 
E o melhor de tudo: agora consigo guardar todas elas dentro do meu guarda-roupa!







Além dessas, ainda tenho a mochila rosa do outro post.

É claro que para muitas pessoas 8 bolsas é algo bem além do necessário. Porém, neste momento acho que todas são muito utilizadas e me fazem feliz. O que não me impede, é claro, de fazer um novo declutter nos próximos meses.

Afinal, minalismo para mim é um exercício diário de auto-conhecimento.


Aproveite e conheça meu facebook, meu instagram e meu Google+
Veja mais posts desse tipo aqui


Até breve,
Fran Scandolara 

Queridinhas dos Seguidores

Algumas dicas de como simplifiquei minha vida com o minimalismo

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias