Alongamento de cílios: eu testei e conto tudo aqui

Oi, gente!

Demorei, mas voltei. Dei uma pausa com o blog, pois estava em um momento bem complicado da vida. Mas estou voltando. 
A princípio será com um post semanal, mas assim que for recuperando o ritmo vou aumentando novamente.


Hoje quero compartilhar com vocês minha experiência com o alongamento de cílios. Sou apaixonada por cílios, os meus não são super pequenos, mas também não são daquele tipo que se destacam na multidão, rs Sempre gostei do efeito de cílios postiços, mas minha habilidade para colocá-los não é nem um pouco boa.
Há uns 15 dias atrás vi no facebook a página do salão de beleza Fios e Formas aqui da minha cidade e vi que eles faziam alongamento de cílios. Gostei bastante dos resultados e fiquei com vontade de fazer... 
Entrei em contato com uma cliente do salão que tinha feito o procedimento e perguntei o que ela achava. Depois de ler tantos elogios por parte dela, não tive mais dúvidas: marquei o meu horário.


Escolhendo o tamanho do cílios
No salão eu poderia escolher entre 4 tamanhos de cílios: 11mm, 12mm, 13mm ou 14mm. A princípio tinha pensado em 12mm, mas conversando com a atendente, fui convencida a mudar para o 13mm. Segundo ela, pelo tamanho dos meus cílios a opção de 12mm ficaria bem discreta, quase não parecendo que coloquei, já a de 13mm causaria mais impacto para quem olhasse. Daí já sabem, né mores kkk 


Como é feito?
A técnica basicamente consiste em colar um novo fio mais longo no seu próprio fio de cílios já existente. Então, você fica sentadinha, bem plena, enquanto é passado um primer nos seus cílios. Abaixo dos olhos é colocado um pad para proteger a pele e os cílios inferiores da cola - incomoda um pouquinho, não vou negar.
Em seguida, com muita paciência a profissional vai colando os cílios, um a um... Eu conseguia sentir a colagem, mas foi tão tranquilo que eu quase acabei dormindo kkk
Demorou pouco menos de 1 hora para finalizar. Quando abri os olhos ardeu um pouco, mas a profissional disse que seria normal no primeiro minuto. E realmente, logo depois já não senti mais nada.


Quanto custa? Quanto dura?
No salão em que eu fiz custou R$ 80,00 - tanto a primeira aplicação quanto as manutenções. A profissional me disse que a duração depende muito dos cuidados que eu tiver com meus cílios, podendo a primeira manutenção ser entre 15 e 30 dias.


Cuidados com os cílios
Cuidados que a profissional me indicou: evitar usar máscaras de cílios - em especial as que são a prova d'água e não utilizar demaquilante bifásico na região dos olhos.
Cuidados que amigas que já tem/tiveram alongamento me indicaram: não lavar o rosto com água quente e evitar ficar no banheiro enquanto ele está com aquele vaporzinho pós-banho.


Abaixo algumas fotos com o resultado:

Logo depois do procedimento 



Bom, nem preciso dizer que estou amando o resultado! É maravilhoso acordar e se sentir tão poderosa. Por enquanto, está aprovadíssimo! Se tiver algo a acrescentar venho aqui e atualizo o blog.

E vocês? Conhecem alguém que já fez? Tem alguma indicação para me dar? 
Vamos interagir!


Aproveite e conheça meu facebook, meu instagram e meu Google+
Veja mais posts desse tipo aqui


Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Algumas dicas de como simplifiquei minha vida com o minimalismo

Reflexão sobre o minimalismo + novo declutter nas bolsas

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias