Viagem Maceió - Dia 4 - Duas Barras, Dunas de Marapé - Bairro das Rendeiras

Oi, gente!


Continuando nossa viagem, no quarto dia fomos conhecer Duas Barras, Dunas de Marapé. Parecia que ia ser mais um dia de chuva, mas chegando ao lugar o sol apareceu lindo e esplendoroso.


Esse passeio me surpreendeu, não esperava que fosse tão bonito. O lugar é banhado de um lado por rio e do outro pelo mar. A estrutura é muito boa. A foto acima é antes da maré subir. No final da tarde só conseguimos passar de barco por esse lugar.
Chegando lá compramos um passeio de pau de arara - que foi adquirido da segunda guerra. Fomos até a cidade de Jequiá da Praia. A cidade tem apenas 11 mil habitantes e uma curiosidade: segundo o nosso guia (Gilmar, excelente!), colocaram um anticoncepcional na praça. Uma televisão kkk. A noite eles ligam a tv e a mulherada se junta para assistir as novelas. 


Depois do pequeno passeio pela cidade, fomos através de umas estradinhas entre os coqueiros até um paraíso praticamente não descoberto ainda. Pena que a parada foi curta. 



Saindo desse paraíso fomos até uma venda ao lado do rio para degustação de cachaças artesanais. Eu já aproveitei e entrei um pouquinho também, porque o calor tava demais.
Em seguida, voltamos para o complexo Dunas de Marapé. O almoço era a vontade e a comida muito boa.
Aproveitamos o final da tarde no lado banhado pelo rio.

Saindo de lá, passamos pelo bairro das rendeiras que nada mais é que um aglomerado de lojas com tudo o que você puder imaginar de redes, toalhas, etc. Preços muito bons comparados com os da feirinha de artesanato. 

Chegamos no hotel e fizemos mais uma fez pedido pelo IFood, dessa vez no Garagem Burguer. Excelente atendimento e entrega muito rápido. Foi o melhor dos três pedidos que fizemos.


Clicando aqui você pode ver todos os posts da viagem ou clique aqui para ver o que fiz no quinto dia de viagem.
Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Algumas dicas de como simplifiquei minha vida com o minimalismo

Reflexão sobre o minimalismo + novo declutter nas bolsas

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias