Oi, gente!
Nos últimos anos eu sempre tenho feito minhas unhas em casa. Como praticamente não tenho cutícula, não fica uma tarefa muito difícil e de quebra ainda economizo uns trocadinhos.
Pois bem, lá fui eu. Sábado a tarde. Aquele cuidado em separar tudo o que ia precisar antes de começar.
Será que vou sentir vontade de ir no banheiro? Melhor ir agora...
- Acetona? Ok.
- Algodão? Ok.
- Lixa? Ok.
- Base? Ok.
- Esmalte? Ok.
- Secante? Ok.
- Palito de unha? Ok.
Vamos lá, então!
Lindos 40 minutos dispensados nessa tarefa que é praticamente uma terapia pra mim.
Acabei! Eba, vamos tirar os borrões.
Perfeito!
Agora é só esperar secar bem... 10, 15, 20 minutos. Hum, deu fome... Vou ali buscar algo pra comer.
Droga! Não acredito!!! Estraguei minha unha.
![]() |
Tá aí a coitada kkk |
Palavrões ditos no momento a parte, fiquei pensando nisso e acabei divagando sobre a vida.
Quantas vezes que eu me esforcei para que algo desse certo. Caprichei mesmo. Fiz tudo direitinho. Dei o meu melhor. Mas, na parte menos complicado que é esperar, eu me atropelei e acabei jogando tudo o que fiz no lixo.
Tenho esse defeito: querer que tudo se resolva agora. Acredito que a minha geração é assim. Com esse lance de internet, tudo acabou se tornando tão instantâneo que quando algo não nos dá um retorno tão rápido quanto gostaríamos acabamos atropelando as fases.
É necessário desacelerar, "esperar a unha secar" para só então perceber que tudo deu certo ou está dando certo.
Enfim, nunca pensei que estragar uma unha me faria ver o quanto estou vivendo acelerada. Está na hora de diminuir o ritmo.
E você?
- Quantos relacionamentos seus não deram certo porque você não teve paciência em esperar o tempo da outra pessoa?
- Quantos projetos seus ficaram pela metade porque você pensou que colheria os frutos mais rapidamente e aí com a demora se desanimou?
Até breve,
Fran Scandolara
Aparência x felicidade - qual a relação?
Hahaha gostei do seu bom humor. Se fosse comigo ai, ai, ai. Mas quando se trata da vida não tenho paciência para nada. Pode ser por isso que muitas coisas não deram certo.
ResponderExcluirDá uma raivaaaaa kkk
ExcluirTambém sou bem estouradinha, mas tô procurando melhorar. Vamos tentando ;)
O ser humano é assim...
ResponderExcluirMas um versículo bíblico que cabe aqui é o seguinte...
A paciência traz a experiência, e a experiência a esperança.
Romanos 5:4
Devemos aprender as vantagens da paciência!
Bjos
Realmente, Gi... Somos todos assim. Com o tempo aprendemos.
ExcluirOi
ResponderExcluirEu sou super ansiosa e não consigo esperar.....
Adorei o post ☺
Bjo
Sou ansiosa também kkk
ExcluirBoa reflexão a sua.. a gente na pressa faz besteira e não só uma simples unha borrada..
ResponderExcluirA gente acaba fazendo besteira na vida mesmo.
A história da unha foi bem interessante e bem abordada na reflexão.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Que bom que gostou, Helana.
ExcluirAdorei seu nome!
Que reflexão linda, me fez pensar e realmente muita das vezes eu não sei esperar o esmalte secar e estrago tudo por minha falta de paciência.
ResponderExcluirNão tenho paciência pra naaaaada, e isso sempre acontece comigo!
ResponderExcluirPorém em relacionamentos não sou assim, só não tenho paciência pra esperar secar, ou algo ficar pronto kkkk
beijos <3
Oi, Aline
ExcluirSorte sua viu kkkk Tô precisando de calma na vida
Nossa mostrei já seu blog para minha sogra! Ela já vai acompanhar amou as dicas ❤️
ResponderExcluirOi, Gio
ExcluirQue bom que ela gostou!
ótima reflexão, temos que ter paciência pra ter perfeição nas coisas.
ResponderExcluirMENINA EU TMB SEMPRE FAÇO MINHAS UNHAS EM CASA, ADORO É UMA TERAPIA MESMO.
ResponderExcluirDepois que fiquei grávida aprendi que tudo tem sua hora e tem que ter muita paciência para esperar: são 9 meses até nascer o bebê, tem hora para sentar, andar, falar, nascer dente, e muitas outras coisas. Assim, até hoje estou treinando minha paciência para não atropelar as coisas.
ResponderExcluirFran gostei da reflexão, muitas vezes temos pressa e acabamos atropelando aquilo que tinha feito. Ter paciência as vezes é o melhor, bjs.
ResponderExcluirCom certeza, minha amiga
ExcluirEu sou extremamente acelerada, tanto que uso um secante para unhas que deixa pronto em 2 minutos rsrs caso contrário nunca teria as unhas feitas e o pior é que sou assim na minha vida também. E quando tento desacelerar tenho a impressão que estou ficando doente ou que tem algo errado rsrs
ResponderExcluirNos últimos tempos tenho tentado desacelerar um pouquinho, o coração não aguenta desse jeito kkkk
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirQue show esse texto, realmente somo aceleradas, é difícil ficar parada só esperando as unhas secarem, um tempo precioso que eu poderia estar realizando algo rsrsrs...mas é preciso entender que sim, cada coisa tem seu tempo.
Beijos
Com certeza, Paty
ExcluirMas só o tempo para nos dar essa paciência kkk
Estou precisando desacelerar também. Para me estressar menos com as unhas não faço as unhas sem um super secante como meu aliado rs
ResponderExcluirEsperar o tempo certo, o tempo do outro realmente é muito difícil !!!
besitos
www.blogmeamarro.com
O seu bom humor foi a melhor parte haha
ResponderExcluirMas um texto e uma ocasião que nos faz pensar muito em algumas atitudes.
Dar uma freiada pode nos fazer tão bem!
Beijinhos e Sucesso!
www.segredosdajuhcosta.com
Gostei da analogia, mesmo que muitas vezes a parte da unha aconteça comigo, que tbm faço e sempre fiz as unhas em casa rsrs Mas é algo que precisamos parar para pensar, nunca ter paciência para esperar nada nos faz perder muito.
ResponderExcluirBjo.
E como faz perder, Di!
ExcluirOi Fran, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiro vou comentar sobre as unhas haha Também faço as minha em casa, pois assim como você, praticamente não tenho cutícula e não estou afim de gastar uma grana para o mulher não fazer praticamente nada. Várias vezes borrei minha unha pela minha pressa e necessidade de fazer uma coisa atrás da outra e isto é simplesmente horrível.
Concordo com você, temos que aprender a desacelerar, a fazer as coisas no tempo certo e esperar que o tempo passe da forma que tenha que passar. Já deixei pessoas sair da minha vida por não querer esperá-las, assim como também já sai da vida das pessoas porque elas não queriam me esperar. Faz parte...
Beijos!
Verdade, muitas pessoas "me deixaram para trás" por não perceberem que eu precisava de mais tempo...
ExcluirTambém faço minhas unhas em casa. E concordo com você, as vezes queremos tudo rápido de mais, mas as coisas não são assim, tudo tem seu tempo...
ResponderExcluirE cada um tem o seu tempo...
ExcluirMuito interessante a alusão entre cuidar das unhas e cuidar da vida. Achei bem interessante a comparação. Abraços!
ResponderExcluirQue bom que gostou, Fábio! Acompanho seus blogs e gosto muito!
ExcluirOie, tudo bem? Gostei muito dessa analogia de um acontecimento do dia a dia com o jeito que encaramos a vida. Muitas vezes não temos mesmo paciência para esperar os frutos crescerem e queremos "comer cru" como diz minha mãe rs Já terminei relacionamentos por não saber esperar o tempo do meu companheiro, mas isso são coisas que somente a experiência nos ensina. Ótimo post. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirCom certeza, Érika. Nada melhor que a experiência como aprendizado.
ExcluirVou mostrar a mocinha aqui de casa, as vezes ela passa um tempão cuidando das unhas e de como deixa-las ainda mais bela, talvez seja uma boa terapia para ela enquanto esmalta as unhas pensa na vida ou talvez seja apenas vontade de ficar ainda mais bela, o certo é que ela parece ficar mais leve e contente
ResponderExcluirGostei do seu texto
Beijos
Rafael
Oi, Rafael
ExcluirMostra sim kkk De vez em quando faz bem tirar um tempo pra nós mesmas.
Acho super normal a gente se descontrolar um pouquinho quando as M... acontecem.
ResponderExcluirhahahahah
O negócio é não ficar p da vida todo dia.. pra aí faz mal.. kkkk
Concordo com o que disse, eu por falta de paciencia as vezes desisto das coisas... como por exemplo, desistidefazer unha em casa. E comecei a roer elas. Sim, sei ser um habito horrivel kkkkkk. Espero q suas reflexões me ajudem, mas os conselhos tenho certeza que vao me ajudar!
ResponderExcluirObrigada pelo texto lindo
E pelo site tambem, ganhou uma inscrita! Bjs
Ótima reflexão! Esperar a unha secar ou até pintar novamente, se for o caso. Slow, slow... Um dia percebi que estava acelerada e infelizmente já estava com uma doença crônica por causa do stress. Aí, desacelerei. Minha qualidade de vida melhorou bastante. Melhor prevenir do que ter que remediar. Hoje em dia me cuido muito mais e não corro tanto. Valorizar o que já temos, também traz bons resultados. Bjs.
ResponderExcluirTerminei há pouco tempo um livro incrivel chamado Ikigai Viva bem até aos 100 que fala muito sobre este assunto de querermos tudo para já e agora e não abrirmos os olhos para o mundo que nos rodeia. Muitas das doenças de hoje em dia devem-se ao stress a que nos expômos todos os dias e é mesmo importante que comecemos a parar um pouco para respirar e viver a vida em pleno.
ResponderExcluirbeijinhos
Vânia
Lolly Taste
Ah, mas esse texto descreveu como funciona meus dias fazendo unha, é só estragando e arrumando, uma loucura. Às vezes uma distraída estraga tudo e isso é tão verdadeiro pras nossas vidas que agora eu vou até refletir mais quando for fazer as unhas haha parabéns pelo texto, amei!
ResponderExcluirAdorei sua reflexão! E é muito real, muitas vezes somos impacientes, pensamos que o outro vive na mesma sintonia que nós porém não é assim que funciona! Infelizmente ou felizmente não é mesmo?! Parabéns! Texto incrível
ResponderExcluirOi Fran! Que texto mais legal! É legal como a metáfora acontecendo na própria vida. Tenho essa mesma mania de imediatismo, querer que tudo tenha início, meio e fim de uma só vez, com pressa, no nosso ritmo e agilidade. Mas a vida dá os passos no próprio ritmo e nós temos que compreender e saber lidar! :)
ResponderExcluirxoxo
Rê
Eu vivo dizendo para todo mundo ir "mais devagar", "acalmar"... essas coisas que você diz quando todo mundo a sua volta está correndo demais, e você (no caso, eu) está tranquilo :) adorei a sua reflexão... Às vezes, é bom desacelerar e refletir.
ResponderExcluirDá que pensar mesmo. Eu sou muito assim e depois tenho medo de não atingir os objetivos por querê-los logo rapidamente :/ Beijo
ResponderExcluirthebrunettetofu.blogspot.pt
https://www.instagram.com/thebrunettestofu/
Nunca imaginaria que uma unha estragada pudesse trazer uma reflexão tão profunda sobre a vida! Passo pela mesma situação que você, de querer tudo agora... Mas tenho percebido melhora - não sei como, nem porque.
ResponderExcluirLiteralize-se