Pequenas dicas para deixar a casa em ordem

Oi, gente!

Algumas vezes na correria do dia a dia acabamos não entendendo porque mesmo depois de arrumar a casa ela fica com aquele aspecto de bagunçada, né? Pois bem, mudando pequenos hábitos esse aspecto pode mudar rapidinho.
Como eu faço isso? Vamos lá:


  • Define um lugar para as chaves. Parece bobo, mas só de não deixar as chaves jogadas em qualquer lugar, já é uma mudança e tanto. Como posso organizar? Na minha casa temos um pote de vidro pequeno em cima da mesa da sala principal e é ali que todos nós colocamos nossas chaves. Também existe o velho e bom porta-chaves de parede.
  • Tapete na porta. Parece que não, mas um tapete na porta principal livra sua casa de um bom tanto de poeira e sujeira.
  • Cesto para roupa suja no banheiro. Ninguém lava roupa todo dia (e se lava, não deveria...), então que tal colocar um cesto para roupas sujas no banheiro? Melhor do que deixar tudo em um canto...
  • Jogue fora os cosméticos fora da validade. Por motivos óbvios, não é mesmo? Mas, pense melhor nas suas próximas aquisições. Porque comprar um produto que você não vai usar? Porque considerando que os cosméticos tem um prazo de validade alto, uma das únicas razões para estar vencido e ainda ter produto é a falta de uso. Vamos repensar nosso consumo.
  • Jogue fora os alimentos vencidos. Também por motivos óbvios e aproveite para repensar as idas ao mercado...
  • Utilize um porta lápis na mesa de trabalho. Pode ser um porta lápis mesmo, ou uma caneca bonita, um copo lindão, um pote de achocolatado todo trabalhado. Dá um charme e fica organizado.
  • Determine um único lugar para as correspondências. E se possível, no final do dia se livre de tudo que não for necessário.
Mas, aquelas duas dicas especiais vão aí:

Tirou do lugar, devolva

Viva apenas com o necessário



Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Os 7 R's da Moda Sustentável

Minha descoberta na loja Toque a Campainha

Alongamento de cílios: eu testei e conto tudo aqui