Aparência x Felicidade - Qual a relação?

Oi, gente!


Que toda pessoa está vivendo em busca da felicidade (e se não está, deveria estar), nós sabemos.
Mas, o quanto a nossa aparência influencia na nossa felicidade?
Por trás da minha personalidade bem resolvida é claro que eu ainda me importo com a minha aparência. Não sou daquelas que só sai de casa se estiver toda trabalhada na beleza, mas gosto de me cuidar. Estar bem com o meu reflexo no espelho é importante para mim.

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, chegou à seguinte conclusão sobre a relação entre aparência e felicidade:
  • Pessoas vistas como "mais atraentes" do que a média pela sociedade são mais saudáveis, mais bem sucedidas, ganham mais dinheiro e possuem uma vida social mais ativa. Por isso, acabam sendo mais felizes. 
  • A beleza afeta mais as mulheres do que os homens (acredito que se deve ao fato de nós mulheres sermos mais influenciadas pela mídia com modelos "ideais" de beleza, como a barriga trincada da Pugliesi).
  • As pessoas que se consideram bonitas, que se aceitam como são e estão satisfeitas com a sua aparência, mesmo não se encaixando no "ideal" de beleza, também são mais felizes (ebaaa! Tô nesse grupo o/)
Com as informações dessa pesquisa temos um fato muito importante: É IMPORTANTE SE ACEITAR! 
Não eu não estou te falando para se aceitar como é e simplesmente deixar de se cuidar. Muito pelo contrário! Aprenda a se amar. Quem ama, cuida (clichê mais clichê de todos os tempos, mas isso é real). 
No final das contas a nossa percepção em relação à nossa própria aparência é tão ou mais importante do que ter nascido "bonita".

Nós temos a terrível mania de ficar nos comparando com outras pessoas. É claro que é muito bom saber se criticar e buscar melhorar, mas fazer isso 100% do tempo não vai te fazer bem. Minha principal dica para aprender a se aceitar é SE CONHEÇA. Descubra o que realmente te faz bem. Você sente bem com maquiagem? Qual corte de cabelo você gosta em você? Que roupa você veste que te faz se achar maravilhosa? 
Autoconhecimento é fundamental! Depois que se conhecer, se algo estiver te deixando infeliz na sua aparência, mude! Mudar para se sentir melhor não é um problema, desde que seja para se sentir melhor e não para se encaixar em algum parâmetro de beleza.

Deixo agora pra vocês algumas fotos minhas e das mudanças que já tive na minha aparência. <3

DEZ/13

AGO/14

OUT/15

MAR/16

OUT/16

MAR/17

E você? Acha que aparência influi na sua felicidade?

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Os 7 R's da Moda Sustentável

Minha descoberta na loja Toque a Campainha

Alongamento de cílios: eu testei e conto tudo aqui