Dicas para simplificar sua vida

Oi, gente!
Sabe aquele velho ditado que fala que a vida é simples nós é que complicamos? Pois, bem. Ele é real.
Quantas vezes estamos perdidos em uma confusão de sentimentos e afazeres, que não nos damos conta que com apenas algumas mudanças podemos simplificar (pelo menos um pouquinho) a nossa vida?


Então, hoje vim compartilhar com vocês alguns pequenos aprendizados que estão me ajudando cada vez mais a simplificar minha vida.

  • Diminuir a quantidade de peças de roupas. Se você nunca consegue deixar seu guarda-roupa em ordem, esse é um sinal que você possui mais peças do que precisa. Que tal deixar ali apenas o que você ama e realmente usa? Além de economizar espaço e manter tudo em ordem, você economiza tempo: lavando, passando, guardando e escolhendo o que vestir.
  • Selecione o que você vê no "mundo digital". Isso vai desde se desinscrever de newsletters que você recebe, mas nunca clica, até deixar de seguir aquelas pessoinhas que não te acrescentam em nada. (Não precisa deixar de ser amigo, apenas vá no perfil da pessoa e opte por não ficar visualizando tudo o que ela posta)
  • Organize os Medicamentos. Esse é um item que nunca tinha prestado muita atenção, mas acho que assim como eu, vocês não fazem ideia de quantos medicamentos têm vencidos dentro de casa. Vale a pena dar uma atenção à isso. Lembrando que a melhor forma de descartar remédios é levando-os até a farmácia mais próxima.
  • Contas a pagar e receber. Não adianta fingir que não existem, elas estão ali. Organizar nossas finanças fazem um bem danado para nossa mente. Saber o que e quando temos que pagar ou receber algum valor, simplificam demais a nossa vida. 
  • Deixe seus exames médicos em ordem. Isso vale tanto para verificar se precisa fazer algum exame novamente, tanto para quando precisar de algum documento ou exame esteja em um local de fácil acesso.

São dicas que parecem bobas, mas simplificam e muito nossas vidas.
O que você faz para simplificar sua vida?

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Os 7 R's da Moda Sustentável

Minha descoberta na loja Toque a Campainha

Alongamento de cílios: eu testei e conto tudo aqui