10 aprendizados que levo para vida #franfez25

Oi, gente!
Sábado foi meu aniversário :)

Fiz 25 anos e posso dizer que tenho alguns aprendizados que gostaria de compartilhar com vocês.
Então vamos lá:

 {1}Viva os seus momentos felizes independente do que falam
Esse é o meu conselho-chefe para todos os meus amigos. Sabe quando você está muito feliz, mas fica com o pé atrás, com aquele sentimento de que é muito bom para ser verdade? Ou quando seus amigos começam a dar palpites sobre a sua felicidade? Então! Deixe tudo isso para lá, viva sua felicidade ao máximo. Porque, desculpe jogar assim na sua cara, quando você estiver triste ninguém vai viver sua tristeza por você. Podem até bater a mão nas suas costas e dizerem que sentem muito, mas a sua tristeza vai ser só sua. Então se joga!


{2}Aprenda a dizer não
Você não precisa dizer sim para os outros só para ser uma pessoa legal. Não quer? Diga não. Não precisa da sugestão? Diga não. Não concorda em fazer algo que não é sua função no trabalho? Explique que não. Enfim, é simples. Se algo te incomoda a ponto de não querer fazer, não faça.

{3}Permita-se dizer sim
Parece contraditório, mas não é. Permita-se dizer sim para si próprio. Para suas vontades, seus sonhos, seus objetivos. Muitas vezes por medo do julgamento alheio deixamos de fazer coisas que temos vontade.


{4}Menos é mais
Você não precisa de muitas coisas para viver. Isso não quer dizer que você não precisa ter nada, mas sim que você deve descobrir o que é suficiente para você. Viva apenas com o que te traz alegria.

{5}Gentileza é universal ou não é gentileza
Sabe aquela pessoa que é super gentil, prestativa e educada com você? Pois bem, veja como ela trata outras pessoas. O garçom, o porteiro, o manobrista... Se ela não for isso tudo com todos, na realidade ela não é com ninguém.

{6}Explique o que você quer
Algumas pessoas simplesmente não entendem sinais e indiretas. Algumas vezes você mesmo não consegue passar uma mensagem desse jeito, quem dirá outra pessoa entender o que você quer dizer. Então para não se frustrar e nem deixar a outra pessoa sem entender o porquê de você estar bravo, explique exatamente o que você quer. Muito mais fácil e rápido.

{7}O não você já tem 
 Sabe aquele medo de pedir algo para alguém? Uma folga, um aumento, uma ajuda... Então, se você não perguntar nunca vai saber. E convenhamos, o não você já tem. Que tal arriscar pelo sim?

{8}Beba água
Essa é bem auto-explicativa, rs. Mas, sério! Beba água. Muita água. O tempo todo. Faz bem para o seu corpo, sua pele, seus órgãos. Só vantagens! 

{9}Não compare o palco dos outros com o seu bastidor 
Não fique comparando sua vida com a dos outros! Quantas vezes ficamos deslumbrados com a vida de alguém e acabamos nos sentindo mal com a vida que temos? Muitas, né. Mas é importante lembrar que as pessoas só nos mostram o que querem que a gente saiba. Muitas vezes o "bastidor" dela, o que ela passa sozinha, fica escondido e sequer imaginamos o quanto a vida dela pode ser parecida com a nossa.
  
{10}Cultive suas amizades
Amizades precisam e devem ser cultivadas. Não, você não precisa estar conectado aos seus amigos todos os dias, 24 horas por dia. Mas, aquele "Oi, como você está?" de vez em quando é o suficiente para demonstrar o seu interesse pela vida do seu amigo. Cada dia que passa nossas vidas ficam mais corridas e muitas vezes acabamos deixando passar essas oportunidades de um contato, mesmo que breve, para saber como estão as coisas.    
E uma dica extra: a vida sempre continua. Aproveite as oportunidades de recomeçar.

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias

Projeto: Reeducando a Mente

Aparência x Felicidade - Qual a relação?