Minimalismo: moda x estilo de vida

Oi, gente!

Quantas vezes, antes de me aprofundar no assunto e me descobrir no minimalismo, eu estereotipei as pessoas que possuem o estilo de vida minimalista como pessoas que só tem poucas peças de roupa, poucos móveis e decoração em casa...E garanto que muita gente ainda o faz.


É necessário abrirmos nossa mente e coração para entendermos que o minimalismo não se limita ao fato de ter pouco, mas sim em viver com o que nos é essencial. Uma pessoa minimalista não precisa necessariamente se vestir de forma minimalista ou morar em uma casa com decoração minimalista.
O minimalismo quando voltado apenas para a moda, reflete uma moda simples, básica, com principalmente cores neutras. Menos é sempre mais.
Contudo, o estilo de vida minimalista ultrapassa a barreira da moda. Ele se aplica a todas as áreas de nossas vidas. Relacionamentos, hábitos de consumo, modo de pensar, e todas as outras áreas que possamos imaginar.
Esse estilo de vida nos faz refletir sobre nossos valores, quais são nossos objetivos de vida, nosso auto conhecimento... Não é simplesmente pensar que menos é mais e sairmos destralhando tudo apenas por destralhar, mas para chegar em um nível da vida, em que só tenhamos ao nosso redor objetos, pessoas e situações, que nos façam felizes e que são essenciais para nossa felicidade. Aqui não é a quantidade que é levada em conta, mas sim a qualidade!

Qualidade do seu tempo livre, das pessoas com quem se relaciona, do seu ambiente de trabalho, da sua comida, da sua casa e até mesmo do seu guarda-roupa.

Garanto que uma vida mais leve não nos fará mal algum.

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Os 7 R's da Moda Sustentável

Minha descoberta na loja Toque a Campainha

Alongamento de cílios: eu testei e conto tudo aqui