Dicas para reduzir gastos

Oi, gente!
Hoje o post é com algumas dicas para reduzir gastos. Acho que todo mundo sempre quer achar uma fórmula mágica, né? Rs Eu ainda não encontrei, mas com essas alternativas consegui avançar um pouquinho.
Vamos lá:

* Tenha um objetivo para essa redução de gastos: acho importante encontrar um motivo para guardar dinheiro. Seja aquela viagem dos sonhos, um carro, uma casa. Encontre algo que quando você pense em gastar impulsivamente lembre do motivo pelo qual está economizando!

* Evite hábitos que estimulem a vontade de gastar. Aqui na minha cidade não tem shopping, mas esse é um lugar com certeza a ser evitado, a menos que você tenha que ir. No meu caso, o principal hábito a ser evitado, é ficar passeando pelas lojas online, vendo e-mails com "promoções incríveis", etc. Sabe aquilo que você sempre faz e sempre acaba perdendo dinheiro? Então, repense antes de fazer.

* Aproveite ao máximo suas roupas e acessórios. Não, você não precisa sair na rua com roupa furada, nem nada disso. A questão aqui é ir além nos seus looks... Eu, por exemplo, tenho costume de usar sempre as mesmas combinações e por isso acabo sempre achando que não tenho roupa, quando na verdade não tenho peças que combinam entre si ou que eu saiba combinar. Tire um tempinho da sua semana para pensar em combinações diferentes para as peças de sempre.


* Procure deixar o cartão de crédito em casa ou fora do seu alcance. Às vezes encontramos aquela promoção, seja online ou em lojas físicas, e se estamos com o cartão de crédito a mão fica muito mais fácil e rápido de efetuar a compra. Com o cartão fora de alcance, você acaba tendo mais tempo para pensar na compra do produto.

Essas são algumas dicas que estou aplicando na minha rotina e aos poucos transformando meus hábitos de consumo.
Espero que alguma delas ajude você também.

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias

Projeto: Reeducando a Mente

Aparência x Felicidade - Qual a relação?