3%

Oi, gente!
Alguns dias atrás meu irmão chegou em mim e disse a seguinte frase:
"Quero ver os gringos tendo que assistir série dublada..."
Ele estava falando sobre a série 3% da Netflix, que é brasileira e segundo ele e mais 1000 amigos do meu facebook era muito boa.
Não prestei muita atenção na época, porque sou dessas, e acabei esquecendo.
Eis que na 5ª feira passada resolvi assistir um episódio pra ver como era e o que eu achei? Assisti a temporada inteira em dois dias, rs...



Se você já assistiu jogos vorazes vai perceber uma relação bem sutil.
A história é a seguinte: em um futuro, talvez pós-apocalíptico, as pessoas vivem em um planeta devastado. O Continente, como eles chamam, é uma região do Brasil bastante miserável, decadente e totalmente sem recursos. Os jovens ao atingirem a idade de 20 anos, tem direito a oportunidade de passar pelo Processo para tentar uma vida melhor no Mar Alto.
O Processo é uma seleção, bastante rigorosa, com provas morais, psicológicas e físicas, que testam os candidatos em diversas situação, para definir quais deles são bons os suficientes para ir para o lado de lá. Porém, apenas 3% dos candidatos chegarão até lá.

Os episódios da primeira temporada mostram desde o início do Processo até o final com os 3% selecionados. São diversas provas, temas polêmicos, esclarecimentos de atos por meio do passado dos personagens. A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix.

São apenas 9 episódios de cerca de 45 minutos cada. Fica minha dica para aquele tempo livre do final do ano.

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias

Projeto: Reeducando a Mente

Aparência x Felicidade - Qual a relação?