2017: meu ano minimalista

Oi, gente!


É incrível como nossa forma de pensar e enxergar o mundo muda quando entendemos o que significa o mundo minimalista.
Veja bem, é diferente saber o que significa e entender o que significa.
Saber todos nós em um momento ou outra da vida acabamos por saber o que é o minimalismo. Mas, ainda apenas alguns de nós realmente descobrimos o significado deste mundo e todos os seus benefícios.

O minimalismo nada mais é que uma forma de auto-descobrimento, ou como prefiro dizer auto-despertamento. É o despertar para si mesmo e para o mundo e sociedade que nos cerca.

Entender que o suficiente basta e que tudo que é levado ao exagero nos faz mal, inclusive o minimalismo.
Não sou a favor de extremos, acredito que para tudo na vida existe o meio-termo ou o termo que mais condiz com nossos objetivos.

E porque 2017 será meu ano minimalista?
Entendi a pouco tempo o que esse universo significa e a cada dia que passa a ânsia de me livrar do que não me completa é cada vez maior.
Assim, para 2017 tenho como meta ser feliz, ser suficiente, ser completa, e para isso desdobrei a meta principal em pequenas metas:
- Pensar de forma simples: pensamentos claros, objetivos, com foco em decisões.
- Continuar a pratica do desapego: apesar de já estar fazendo isso nesse final de ano (logo tem post aqui), acredito que o desapego seja constante, pois como as fases da vida mudam, o que me faz feliz hoje pode não me fazer daqui alguns meses.
*O desapego vale para objetos e pessoas.
- Vivenciar mais experiências: viajar, um jantar entre amigos...
- Me alimentar apenas com o suficiente / me exercitar todos os dias: desculpem, eu sou gorda. Não me acho feia, nem nada disso. Mas também sei que não sou tão bem resolvida quanto gostaria e que isso interfere muito. Quero uma saúde melhor, física e psicológica, e acredito que esse objetivo esteja bem aliado ao caminho.

E vocês? Quais são suas metas para o ano novo?

Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Os 7 R's da Moda Sustentável

Minha descoberta na loja Toque a Campainha

Alongamento de cílios: eu testei e conto tudo aqui