Minimalismo | 2017: meu ano minimalista

Oi, gente!


É incrível como nossa forma de pensar e enxergar o mundo muda quando entendemos o que significa o mundo minimalista.
Veja bem, é diferente saber o que significa e entender o que significa.
Saber todos nós em um momento ou outra da vida acabamos por saber o que é o minimalismo. Mas, ainda apenas alguns de nós realmente descobrimos o significado deste mundo e todos os seus benefícios.

O minimalismo nada mais é que uma forma de auto-descobrimento, ou como prefiro dizer auto-despertamento. É o despertar para si mesmo e para o mundo e sociedade que nos cerca.

Entender que o suficiente basta e que tudo que é levado ao exagero nos faz mal, inclusive o minimalismo.
Não sou a favor de extremos, acredito que para tudo na vida existe o meio-termo ou o termo que mais condiz com nossos objetivos.

E porque 2017 será meu ano minimalista?
Entendi a pouco tempo o que esse universo significa e a cada dia que passa a ânsia de me livrar do que não me completa é cada vez maior.
Assim, para 2017 tenho como meta ser feliz, ser suficiente, ser completa, e para isso desdobrei a meta principal em pequenas metas:
- Pensar de forma simples: pensamentos claros, objetivos, com foco em decisões.
- Continuar a pratica do desapego: apesar de já estar fazendo isso nesse final de ano (logo tem post aqui), acredito que o desapego seja constante, pois como as fases da vida mudam, o que me faz feliz hoje pode não me fazer daqui alguns meses.
*O desapego vale para objetos e pessoas.
- Vivenciar mais experiências: viajar, um jantar entre amigos...
- Me alimentar apenas com o suficiente / me exercitar todos os dias: desculpem, eu sou gorda. Não me acho feia, nem nada disso. Mas também sei que não sou tão bem resolvida quanto gostaria e que isso interfere muito. Quero uma saúde melhor, física e psicológica, e acredito que esse objetivo esteja bem aliado ao caminho.

E vocês? Quais são suas metas para o ano novo?

Até breve,
Fran Scandolara

Comentários

  1. Muito interessante, tbm tenho como objetivo ser minimalista, estar satisfeita com que tenho, sem exageros. Amei o post!

    Bjokas

    www.bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, realmente deveria ser um objetivo de vida se sentir completo e livre de tudo que é excesso! ótima postagem :3 Beijocas!

    + BLOG: http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muitas metas para esse novo ano e que graças a Deus estou conseguindo realizar várias !

    ResponderExcluir
  4. Amei o tema do post! Eu estava pesquisando bastante sobre o minimalismo e seu texto está bem claro! Também concordo que devemos achar um equilíbrio, tudo demais não faz bem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto profundo !
    Eu nunca parei pra pensar dessa forma mas eu não sei se sou tão a favor ! Na verdade acho que não formei uma opinião ainda sobre o tema

    ResponderExcluir
  6. Estou conhecendo esse estilo ainda mas estou gostando do que estou vendo se sentir feliz e realizada com o que tem é ótimo sem se cobrar então.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo post. Adorei o texto e ele representa muito o que tenho aprendido nos ultimos 3 anos....Um abraço e ate mais!

    ResponderExcluir
  8. tenho que aprender muito ainda, otimo post

    ResponderExcluir
  9. estou precisando aprender e muito ainda, a vida ainda vai dando umas na gente. é uma otima forma de pensar e deve equilibrar bastante

    ResponderExcluir
  10. Adorei o assunto do post! Exatamente isso, quando estamos em paz consigo mesmo, a vida por um todo melhora. Os grandes problemas passam a pequenos encômodos passageiros, e começamos a perceber mais coisas boas ao nosso redor. Só faz bem! :DDD Sucesso!
    https://criswallart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto da ideia minimalismo, e até pratico um pouco com coisas matériais, sabe? É ultimamente tudo que vejo que não tem uso, nem nada que agregue eu jogo fora. E sobre as metas do ano são várias, mas a principal é viajar muuuuito!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, amei sua meta! Nada melhor do que a gente simplificar a vida assim! Acho que também preciso praticar mais o desapego, sou meio acumuladora kkkkk

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Queridinhas dos Seguidores

Compras x Destralhe | Setembro 2.018

Favoritos do Youtube | Setembro 2.018

Livro | Anjo da Escuridão - Sidney Sheldon