Viagem dos Sonhos: Jericoacoara



Oi, gente!
Sabe aquela viagem que é seu sonho de consumo? Pois bem, no momento, estou desejando loucamente ir para Jericoacoara.


Jeri (para os íntimos, rs) é uma pequena vila de Jijoca que fica a 300 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza. Tem sol o ano inteiro e um ar rústico, envolto por dunas, lagoas, mar e mangues. As atrações mais famosas da vila são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol. 
Se você tiver dinheiro sobrando, pode pagar um veículo 4x4 para chegar até lá... Do contrário, se prepare para 5 horas andando no que eles chamam carinhosamente de jardinheira, mas que para mim é pau de arara mesmo.


Quando ir? Jeri pode ser visitada o ano inteiro. As médias de temperaturas variam entre 35ºC no verão e 22ºC no inverno. A chuva vai de janeiro a junho, e se formam as belas lagoas. 


Principais pontos turísticos

Lagoas:

- Lagoa de Tatajuba: com águas tranquilas e ideais para banho.
- Lagoa Azul (Lagoa de Jijoca): com bancos de areia e água límpida.
- Lagoa do Paraíso (Lagoa de Jijoca): possui a coloração mais bonita da região e são famosas pelo cartão postal de Jeri: as redes são montadas dentro da água para descanso.
- Lagoa do Coração: é pequena e pouco conhecida, especial para quem quer silêncio e contemplação.

Praias:
- Praia de Jericoacoara: é a mais próxima da vila e com mais fácil acesso. Durante a maré baixa suas águas são calmas e possui boa infraestrutura com bares e restaurantes.
- Praia da Malhada: fica no caminho para a Pedra Furada e recebe muitos surfistas.
- Praia do Preá: fica na região com os ventos mais fortes, o que acaba atraindo os praticantes do kitesurf.

Duna do Pôr do Sol: fica do lado da vila de Jeri. É possível observar o sol indo de encontro ao mar, um espetáculo da natureza imperdível. Os mais corajosos aproveitam para descer a duna praticando sandboard - deslizando desde o alto da duna, em uma prancha, com direito a manobras radicais.

Pedra Furada: um dos cartões-postais de Jeri, possui uma fenda ao meio. Durante a maré baixa é o melhor horário para chegar lá. No percurso é possível ver cavernas e piscinas naturais. Caso a maré esteja alta, caminhe pelo Serrote, que possibilita a vista de cima da Pedra.

Mangue Seco e Tatajuba: nesse passeio é possível conhecer um viveiro natural de cavalos-marinhos no Mangue Seco e pegando uma balsa, você pode passar pela Velha Tatajuba (antigo vilarejo que foi engolido pela areia) e depois em Nova Tatajuba que possui águas tranquilas, ideal para fazer um almoço nas lagoas.




Hotéis

Bom, como agente de viagens, tenho meus hotéis favoritos e bem recomendados pelos meus clientes. 

O Hotel Jeri, por exemplo, já vendi várias vezes e nunca tive nenhuma reclamação. É um hotel padrão 4 estrelas, com terraço e piscina ao ar livre, 
Além dele, também são recomendados o My Blue Hotel e Blue Residence.
Claro que isso se tratando de hotéis, mas existem várias pousadinhas familiares! Tudo vai depender das preferências de cada um.
E tem o queridinho da vez que é o Essenza Hotel - com as famosas piscinas na sacada dos quartos. Só o preço que é beeeeem salgadinho, rs. (e tive uma cliente que passou por ele e disse que a localização dele não é tão atrativa considerando o valor).


Em suma, Jeri é um destino tranquilo, ideal para quem quer descansar, ficar com o coração calmo e se desligar da correria do universo, rs. Não é o destino com melhor preço no Brasil, mas ainda assim vale o investimento. 
Quem sabe não consigo fazer minha próxima viagem para lá...


Até breve,
Fran Scandolara

Queridinhas dos Seguidores

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias

Projeto: Reeducando a Mente

Aparência x Felicidade - Qual a relação?