Marie Kondo - A mágica da arrumação

Você muito provavelmente já ouviu falar dessa japonesa que é um sucesso mundial. Não? 
Talvez só não esteja ligando o nome à pessoa. Ela é aquela mulher que escreveu um livro falando que nossos objetos tem sentimentos...
Se você pegar frases soltas dessa autora, talvez não encontre muito sentido no que ela diz. Mas, garanto pra você que depois de ler o livro, dentro de todo o contexto, vai entender exatamente o que ela quer dizer com objetos terem sentimentos.

Em um resumo bem resumido meeeesmo, posso dizer que o livro da Marie Kondo se trata de um guia para uma arrumação definitiva. Este livro nos explica o método de organização KonMari (que ela criou e aperfeiçoou). Este se baseia em: comece descartando e organize o ambiente inteiro de uma só vez.

Não sei vocês, mas eu não consigo ser feliz em um ambiente desarrumado. Seja no trabalho, na minha casa, enfim. Acredito que um ambiente organizado (ou não) influencia diretamente em todos os aspectos da vida.
E depois de ler esse livro, cheguei à conclusão que preciso reorganizar minha vida em vários aspectos e nada melhor do que começar organizando o lugar em que eu vivo.

Este é o primeiro post dessa "série" em que vou narrar e mostrar minha experiência baseada no método KonMari.

Gostou e quer saber mais? Clique aqui!
Até breve, 
Fran Scandolara     

Queridinhas dos Seguidores

Desafio Pessoal: 14 peças, 14 dias

Projeto: Reeducando a Mente

Aparência x Felicidade - Qual a relação?