Como ter um dia mais produtivo?


Sabe quando parece que o dia não rende? Estava tendo muitos dias assim nos últimos tempos e resolvi procurar na internet dicas para otimizar meu tempo.
Depois de pesquisar bastante, consegui resumir em algumas dicas o que podemos fazer para ter um dia mais produtivo!

- Programe-se: parece bobo, mas não é... Muitas vezes vamos apenas deixando o dia acontecer e quando vemos não fizemos nada daquilo que era necessário. Programe-se pelo menos para o período da manhã do seu dia, com objetivos claros e possíveis que precisam ser realizados.

- Descubra seu tempo: Você sabe quanto tempo exatamente você leva para tomar banho? Para tomar café? Para fazer aquela tarefa no trabalho? Provavelmente não. Experimente observar quantos minutos leva para suas atividades e avalie toda perda de tempo que existe com a procrastinação.

- Prioridades: Sua mente funciona melhor pela manhã? Priorize realizar as atividades que exigem mais concentração nesse período. Conheça bem as suas atividades e organize-as de forma que não perca tempo e energia.

- Anote: No celular, no bloquinho, no planner... Onde não importa. O importante é que tenha sempre a mão quando precisar. Muitas vezes deixamos de anotar compromissos e tarefas, e a memória acaba nos deixando na mão.

- Redes sociais e aplicativos: Nesse quesito preciso confessar que ainda estou meio empacada, rs. Mas é uma realidade, perdemos muito tempo do nosso dia em facebook, twitter, instagram... O ideal é escolher momentos específicos do dia para acessar nossos aplicativos. Vamos mentalizar: tecnologia com moderação.

- Balanço: Depois que tiver começado a aplicar as dicas diariamente, pare para avaliar quais atividades você demora mais tempo do que realmente é necessário, quais atividades merecem mais dedicação da sua parte e comece a mudar isso pouco a pouco na sua rotina.

- 15 minutos: Tire um tempinho no final do seu dia para organizar o dia seguinte.


Espero ter ajudado vocês com essas dicas. Tem mais alguma sugestão para otimizar nosso tempo? Deixe nos comentários!

Até breve,
Fran Scandolara


Queridinhas dos Seguidores

Seu futuro pode ser agora ♥

Inventário 2018: primeiros resultados ♥

Os 7 R's da Moda Sustentável